DIGITE SUA BUSCA

domingo, 27 de novembro de 2011

PRIMEIRO LUGAR ONDE JESUS APARECERÁ

O MONTE DAS OLIVEIRAS: O PRIMEIRO LUGAR ONDE JESUS APARECERÁ A TODOS EM SUA SEGUNDA VINDA

Jesus voltará em carne e osso, mas agora como Deus na terra! Ele voltará do mesmo jeito que subiu aos céus, conforme Atos 1:9-12:
"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir [exatamente] assim como para o céu o vistes ir. Então [os discípulos] voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de [apenas] um sábado (cerca de 1 km)."
Jesus derrotará as nações que estão contra ele, e também capturará a besta (anticristo) e o falso profeta.
Jesus aparecerá primeiramente no monte das Oliveiras, do mesmo lugar de onde ascendeu aos céus em Atos 1:9-12, conforme foi previsto pelo profeta Zacarias, emZacarias 14:3-5:
"E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos [e anjos] contigo."
Portanto, o impacto de Jesus, pousando no monte das Oliveiras, será tão forte que o monte se dividirá em dois. Recentemente, os geólogos detectaram uma falha geológica na massa do monte das Oliveiras, exatamente no meio dele.
Em Apocalipse 19:11-21, são descritos ainda mais detalhes do Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo:
  1. E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco [apareceu]; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel (Leal, Incorruptível, Firme) e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça (santidade, retidão).
  2. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas (coroas); e tinha um nome (título) escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
  3. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
  4. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
  5. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir (afligir, abater) com ela as nações; e ele as regerá com vara (cetro, cajado) de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso (o Onipotente).
  6. E no manto (roupagem) e na sua coxa tem escrito este nome (título): Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
  7. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
  8. Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
  9. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
  10. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal (marca) da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
  11. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário