DIGITE SUA BUSCA

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CARTA A IGREJA DE TIATIRA (Apocalipse 2:18-29)






Apocalipse 2:18-29




E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:


Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.


Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.


E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.


Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.


E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.


Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.


Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.


E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,


E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.


E dar-lhe-ei a estrela da manhã.


Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Apocalipse 2:18-29







O Espírito de Jezabel é uma "legião demoníaca". Esta legião trabalha em parceria com diversas outras legiões de demônios, que tem atuado na vida, sociedade, e até mesmo na igreja. Vejamos abaixo, como podemos identificar uma pessoa influenciada por estes demônios, e como obter a libertação da mesma:





1) O influenciado por este espírito precisa de alguém para manipular (Leia 1 Reis 21.25)





2) O espírito é capaz de transformar mulheres submissas em dominadoras (Leia Apocalipse 2.19, 20)





3) Ele encontra espaço facilmente em corações de mulheres frustradas e amarguradas (1 Reis 19.1, 2)





4) Ele atua nos casamentos, fazendo as mulheres quererem decidir e fazer "mais" do que os maridos, e anulando seus poderes de decisão (Leia 1 Reis 21.7)





5) Este espírito atua na igreja





- Mulheres mandonas


- Mulheres sedutoras


- Mulheres influenciadoras


- Mulheres que por qualquer coisa procuram motivo para estar perto do pastor, ou de homens casados. As vezes pedem aconselhamentos excessivos, para achar espaço nos corações dos homens e do pastor (Leia Apocalipse 2.19, 20)





6) O espírito de Jezabel deixa o homem sem autoridade - (Leia 1 Reis 18. 17-19)





7) Este demônio possui falsas "irmãs de oração e mistérios", que andam pelas casas enganando e profetizando mentiras (Leia Apocalipse 2.20)





8) Este demônio odeia os verdadeiros profetas de Deus (1 Reis 19.1,2)





9) Ele também odeia igrejas que pregam a Palavra Revelada (1 Reis 18.13)





10) A coisa que mais incomoda este demônio, é pessoas que buscam a santidade ao Extremo (Marcos 6.19 e Marcos 6.24)





Como vencer este espírito de Jezabel:





1) Arrependa-se e concientize-se da necessidade de cura. Talvez você seja uma mulher possuída ou influenciada por este espírito; talvez você seja um homem (Acabe), manipulado pelo demônio - LEIA Apocalipse 2.22,23





O que você ganhará ao vencer Jezabel





Ao invés de ser manipulado(a), passará a governar; governará as nações (LEIA Apocalipse 2.26-28)





O que aconcecerá com pessoas que tem o espírito de Jezabel e não se convertem deste mal?





Serão devoradas pelo demônio!!!! LEIA 1 Reis 21.23








Pare de tolerar o espírito de Jezabel (Apocalipse 2:18). O espírito de Jezabel nos leva a ferir a nós mesmos interiormente e nossos relacionamentos com outros. Também nos intimida para não confrontarmos.
Se temos medo de confrontar alguém pode ser que o espírito de Jezabel esteja agindo – manipulação, intimidação, engano, mentira e medo. Não tolere mais!


Características de alguém sob o espírito de JezabelInsegurança, rejeição, orgulho e manipulação, intimidação e controle (IReis 19).


Efeitos sobre quem está sendo oprimido pelo espírito de Jezabel


1- Medo (suas pernas tremem quando pensa em falar com certo alguém?) Precisamos parar de tolerar! Resistir o espírito de medo que geralmente age em quem tem profunda rejeição e que tende a controlar todos e tudo ao seu redor;


2- Isolamento (IRs 19) Jezabel ataca para nos isolar de outras pessoas, não para estar em soletude com Deus como Jesus fazia, mas em depressão;


3- Exaustão que leva à depressão (IRs 19:4, 5) Elias fugiu e caiu exausto. Jó 3:11 mostra até o desejo de morte. Dificuldade de dormir, etc;


4- Depressão (IRs 19:4) Muitos líderes na Bíblia oraram pedindo para morrer! Jr 13:14, 15; Jn 4:3. Quando lutamos contra esse demônio vêm pensamentos de suicídio. E também pensamentos dedesistir de tudo. Ao tratar seja gracioso com a pessoa, mas não com o espírito maligno;


5- Pensamentos impuros sexualmente. Quando lutamos com esse demônio ele nos ataca com pensamentos imorais (Ap 2);


6- Algumas vezes doenças estranhas e prolongadas podem ser efeito do espírito de Jezabel (Ap 2);


7- Acidentes bizarros e quase trágicos e fatais podem ser opressão do espírito de Jezabel. Este demônio veio para matar com doenças e acidentes, roubar sua alegria, força e confiança (coragem), destruir com medo e depressão (IRs 19);


8- Isolamento nos fazendo pensar que somos os únicos. Para lidar com Jezabel precisamos de um Profeta, um Sacerdote e um Rei, como Elias os ungiu em IRs 19. JESUS é o Profeta, o Sacerdote e o Rei!


Soluções para vencer a atuação do espírito de Jezabel


1- Busque voz de Deus2- Busque conselho de pessoas de Deus

3- Aja! Essa pessoa não pode continuar em posição de autoridade e nem em seu ciclo de relacionamentos pessoais, a não ser que se arrependa.


Perdão, Senhor, por tolerarmos esse espírito maligno oprimindo nossas vidas, Igreja, nosso ministério. Em oração e clamor precisamos romper! Pr. Robert Morris contou um testemunho de romper sobrenatural nas finanças e projetos da Igreja depois dele se arrepender e clamar e agir.


Imagine o tanto que pode estar retido em nossas vidas e ministério porque toleramos o espírito de Jezabel? Ore agora se arrependendo se tem falhado em resistir o diabo manifesto em medo, intimidação e controle. Seja livre, em nome de Jesus!


Aviso para as mulheres


Mulher determinada e independente, Jezabel não olhava a meios para conquistar os seus objetivos. Acabe desejava a vinha de Nabot (I Rs 21.1-13), contígua (vizinha) ao palácio de Jezrael, mas este recusou-se a vendê-la. Sabendo-se disto, Jezabel envolveu-se na questão, enviando cartas em nome de Acabe aos chefes de Jezrael. O conteúdo das cartas ordenava a detenção de Nabot por blasfêmia contra Deus e contra o rei e a execução deste por apedrejamento sob denúncia de duas falsas testemunhas. Segundo a lei da época, a propriedade de alguém que tivesse cometido estas ações passaria para o rei. Nabot foi executado e Jezabel presenteou o marido com a vinha. Quando Elias soube desta ação profetizou que cães devorariam Jezabel no campo de Jezrael.


Um comandante chamado Jeú liderou uma revolta contra a família real, na qual matou o filho de Jezabel, Jorão. Quando Jezabel soube da revolta pintou os olhos e adornou a cabeça, desafiando Jeú da janela do palácio. Este ordenou aos eunucos da rainha que a atirassem da janela (defenestração): Jezabel morreu, tendo o seu sangue atingido as paredes e os cavalos. Uns cães que por ali passavam devoraram o corpo da rainha.


Depois de ter feito uma refeição no palácio, Jeú ordenou que a Jezabel fosse sepultada, dado que se tratava da filha de um rei. De acordo com o Segundo Livro de Reis, os servos do palácio apenas encontraram o crânio, os pés e as mãos da rainha. Seu nome hoje encontra-se associado na cultura popular a uma mulher sedutora sem escrúpulos, ou outra que procura ser a cabeça da casa, mandando e desmandando em seu marido. Jezabel não era submissa, não reconhecia seu lugar.


O fim de Jezabel


Ela teve uma morte horrível, caiu da janela, foi desmembrada e depois comida por cães! A Jezabel espiritual, igualmente, terá um final terrível, sob juízos de Deus e suas pragas, quando destruirá todas as religiões falsas e enganadoras (Ap 18, Zc 13.1-5).


A conclusão do livro de Reis é clara! O livro contém uma teologia da autoridade política: o rei deve ser fiel a Deus (1Rs 2.3) e governar com sabedoria e justiça, servindo ao povo (1Rs 12.7), que pertence unicamente a Deus (1Rs 3.8-9). Também ensina que as mulheres não devem governar no lugar dos homens, isso pode ser muito perigoso. O homem é a cabeça da mulher; o marido é alguém sensato, que tem pulso firme e sabe usar a sua autoridade.


“Semelhantemente, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, pelo procedimento de sua mulher sejam ganhos sem palavras” (I Pedro 3.1)


“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” (I Pedro 3.7)


“…o teu desejo será para o teu marido, ele a dominará.” (Gênesis 3.16b)


Efésios 5.22-25 e 28-33:

22 Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor,

23 pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.

24 Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.

25 Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela28 Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.29 Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,30 pois somos membros do seu corpo.

31 “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne” (Gn 2.24).

32 Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja.

33 Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.


I Timóteo 2.8-15:

8 Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.

9 Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,

10 mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.

11 A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição.

13 Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio.

14 Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.

15 E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora.

16 Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se elas permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso.


Deus abençoe




Nenhum comentário:

Postar um comentário